Cultura


Banda Cabruêra vai fazer tour pela Europa a partir de julho

Grupo vai fazer apresentações na Inglaterra, Alemanha, Espanha e Bélgica.




Divulgação
Divulgação
Banda está prestes a completar 20 anos de carreira

A banda paraibana Cabruêra vai entrar em turnê pela Europa entre julho e agosto. Vão ser 14 apresentações, com shows em diversos festivais na Inglaterra, Alemanha, Espanha e Bélgica. O grupo está prestes a completar 20 anos de carreira.

A Cabruêra já tocou para públicos dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e mais de 60 apresentações pela Europa. Entre os próximos meses de julho e agosto de 2017, a banda realiza mais uma turnê internacional com shows na Inglaterra, Espanha, Alemanha e Bélgica. A banda gravou recentemente seu sexto álbum, em parceria com o produtor colombiano Felipe Alvarez. O disco está sendo mixado em Bogotá com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

Formada em 1998, a banda Cabruêra reúne músicos com diversas influências como o rock, reggae, afrobeat, worldmusic e a música nordestina, desenvolvento um som híbrido com forte sotaque do cancioneiro popular da Paraíba. O grupo já realizou diversas turnês no Brasil e no exterior e gravou os discos Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004), Sons da Paraíba (2005), Visagem (2010) e Nordeste Oculto (2012).