Cultura


Músicos paraibanos fazem homenagem a Belchior em JP

Artistas vão se apresentar sob o comando do Quinteto de Cordas Uirapuru.




Divulgação/Secom PB
Divulgação/Secom PB
Quinteto Uirapuru será reforçado com mais quatro músicos base para acompanhar a apresentação de dez artistas paraibanos

O músico e compositor cearense Belchior será homenageado com um concerto-tributo neste domingo (9), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A apresentação terá a participação de diversos artistas paraibanos sob comando do Quinteto de Cordas Uirapuru e se apresenta no palco da Praça do povo, a partir das 17h. A entrada é gratuita.

A homenagem tem como título “Amar e mudar as coisas me interessa mais – eternamente Belchior”. Para esse concerto-tributo, o Quinteto de Cordas Uirapuru conta com a seguinte formação Rucker Bezerra (violino1), Rodrigo Eloy (violino 2), Renata Simões (viola), Leo Semensatto (cello), Hercílio Antunes (baixo acústico e elétrico). Mais quatro músicos base acompanham o Quinteto: Uaná Barreto (teclado), Leo Torres (guitarra), Dennis Bulhões e Pedro Freire (percussão). Os Arranjos são de Emanuel Barros.

Cada intérprete convidado cantará uma música composta por Belchior e o casting reúne artistas da linha de frente da música paraibana de diferentes gerações e tendências musicais.

Sandra Belê abre o show com a música “A Palo Seco”. Na sequência, Falcão (Seu Pereira) canta “A Divina Comédia Humana”. Já Cida Alves escolheu a canção “Coração Selvagem”. Toninho Borbo interpreta “Como Nossos Pais” enquanto Chico Limeira fica com a música “Paralelas”. Adeildo Vieira entra em cena com “Galos, Noites e Quintais” enquanto que Milton Dornelas canta “Na Hora do Almoço” e Titá Moura, “Saia do Meu Caminho”. Nathalia Belar dá voz a “Velha Roupa Colorida” e Maria Juliana completa o time com as canções “Como o Diabo Gosta / Antes do Fim”.

Serviço

Concerto-Tributo “Amar e mudar as coisas me interessa mais – eternamente Belchior”

Data: 9 de julho de 2017
Hora: 17h
Local: Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego
Entrada: Gratuita