Cultura


Jornalista Sílvia Torres recebe Título de Cidadania Guarabirense

Honraria será concedida nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal.




Divulgação/ALPB
Divulgação/ALPB
Em maio, a Silvia Torres recebeu a cidadania paraibana da Assembleia Legislativa

A Câmara Municipal de Guarabira concederá o Título de Cidadania Guarabirense à repórter da TV Cabo Branco Sílvia Torres. A solenidade de entrega da honraria acontece nesta terça-feira (13), a partir das 17h. A ação é de propositura da vereadora Michele Paulino (PMDB).

Nascida em Maceió (AL), foi na Paraíba que Sílvia deu os seus primeiros passos na carreira profissional. Ela começou na reportagem da afiliada Globo em João Pessoa e depois passou por outras emissoras da cidade até ser convidada para atuar como correspondente da Rede Bahia em Barreiras, onde ficou por quatro anos.

Em 2014, a jornalista estava de volta à Rede Paraíba, levando para todo o estado as notícias das principais cidades do agreste, como Alagoinha, Belém, Guarabira e Pirpirituba. “Conseguimos uma identidade para o local, a população se enxergava nas nossas matérias. Estávamos abertos não só ao factual, mas aos temas culturais, que ganharam repercussão nacional”, disse.

E as homenagens não param por aí. No dia 26 de maio, Sílvia Torres recebeu a cidadania paraibana da Assembleia Legislativa. O título, aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais, foi proposto pela deputada Camila Toscano como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela jornalista.

“Eu me sinto adotada, essas honrarias são a oficialização de algo que já sinto há muitos anos. A Paraíba me deu um filho, emprego e amigos queridos. Estou em casa e é bonito ver esse carinho todo que tenho aqui, sou muito feliz nesta terra”, concluiu.