Cultura


Orphan Black estreia quinta e última temporada na Netflix

Episódios estreiam na Netflix um dia após exibição no Canadá e nos EUA.




Estreou neste domingo (11), na Netflix, a quinta e última temporada da série de ficção científica Orphan Black. Estrelada por Tatiana Maslany, a série chega ao Brasil sempre aos domingos, um dia após sua transmissão no Canadá e Estados Unidos.

Ao longo de cinco temporadas, Orphan Black conseguiu adquirir uma legião assídua de fãs - principalmente graças ao trabalho de Maslany, de 31 anos, que interpreta com grandeza uma miríade de clones ao ponto do espectador duvidar de que não se trata de fato de múltiplas atrizes. Sarah, Cosima, Alisson - Maslany consegue imprimir em cada uma de suas personagens uma personalidade única que as distingue apesar de serem cópias genéticas. O papel rendeu um prêmio Emmy à atriz canadense.

Orphan black começa quando Sarah Manning se depara com um suicídio de uma mulher igual a ela em uma estação de trem. Ao se apropriar da identidade da desconhecida, a policial Beth Childs, descobre que existem outras mulheres semelhantes. A partir de então, Sarah resolve investigar a vida de Beth e se enrosca em uma trama de clonagem humana.

A série volta para mais treze episódios. Aos que ainda não conferiram, todas as quatro temporadas anteriores de Orphan Black estão disponíveis na Netflix.