Cultura


Com Tom Cruise, 'A Múmia' é a principal estreia nos cinemas da PB

Festival Varilux de cinema francês também começa nesta quinta.




O filme 'A Múmia' é a principal estreia dessa semana nos cinemas da Paraíba. O longa, que serve como um reboot da franquia, tem Tom Cruise no papel de Nick Morton, um caçador de relíquias que encontra o túmulo perdido da princesa egípcia Ahmanet.

Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.

Em João Pessoa, o filme entra em cartaz nos Cinépolis do Mangabeira (apenas com cópias dubladas) e Manaíra Shopping, no Cinespaço Mag Shopping e no Cinesercla do Tambiá Shopping, apenas com cópias dubladas.

Eleanor Coppola faz sua estreia na direção de ficção em 'Paris pode esperar', que estreia no Cinépolis do Manaíra Shopping. Anne (Diane Lane) é esposa de um produtor de Hollywood (Alec Baldwin). Ela inesperadamente faz uma viagem pela França, o que reaviva sua autoestima e sua alegria de viver, e se vê em uma viagem de carro entre Cannes e Paris com um sócio de seu marido (Arnaud Viard). O que deveria ser uma viagem de sete horas se torna em uma jornada de descoberta, incluindo vistas pitorescas, gastronomia, humor e sabedoria.

Sessão Vitrine

'Animal Político', longa nacional que explora os conflitos existenciais de uma vaca, será exibido na Sessão Vitrine do Cinespaço no dia 14 de junho, às 19h30. No filme, uma vaca tenta se convencer de que é feliz. Na véspera do Natal, ela confronta-se com uma sensação de vazio, algo estranho que ela nunca havia sentido. A crise a faz começar uma jornada por iluminação em busca do seu verdadeiro eu.

Pré-estreia

O documentário 'Sepultura Endurance', que narra a trajetória da banda de heavy metal Sepultura, terá pré-estreia no Cinespaço. O filme conta com imagens de arquivos de shows, bastidores e momentos pessoais.

Festival Varilux

O Festival Varilux de Cinema Francês 2017, que será realizado em 55 cidades de todo o Brasil, chega a dois cinemas de João Pessoa nesta quinta-feira, com 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Os filmes vão ser exibidos até 21 de julho no Cinépolis do Manaíra Shopping e no Cinespaço do Mag Shopping.

O Festival conta com 19 filmes na programação. Entre eles, 'Um Instante de Amor', de Nicole Garcia, com atuação de Marion Cotillard, ganhadora do Oscar de 2008 por 'Piaf - Um hino ao amor'; 'Rock'n roll - Por trás da fama', comédia auto-satírica de Guillaume Canet; e 'Frantz', o mais recente filme de François Ozon, uma adaptação do filme de Ernest Lubitsch de 1932, com o novo astro do cinema francês Pierre Niney ('Yves Saint Laurent'). Confira a programação completa em João Pessoa.