Cultura


JPB 2ª Edição é o programa de televisão mais assistido de CG

Audiência de Carlos Siqueira é mais que o dobro da segunda colocada.




Reprodução
Reprodução
Números da audiência mostram que o JPB está bem à frente da concorrência

A fidelidade do telespectador da TV Paraíba foi mais uma vez confirmada por uma pesquisa feita pelo Kantar Ibope Media. Segundo levantamento divulgado na última quinta-feira (25), a afiliada Globo manteve-se confortavelmente no primeiro lugar em audiência, com números que continuam a largos passos da concorrência. É o caso do JPB 2ª Edição, o programa de televisão mais assistido de Campina Grande.

Pela segunda vez consecutiva, o apresentador Carlos Siqueira conquistou a liderança entre todas as atrações exibidas nas emissoras que cobrem a Rainha da Borborema. São impressionantes 41,55 pontos e 58,94% de share. Isso significa que, de cada 100 televisores ligados no horário, mais de 58 estão assistindo ao telejornal.

Enquanto isso, as concorrentes precisam se contentar com a minoria restante. Para se ter uma ideia, a rival mais próxima alardeia os seus tímidos 18,67 pontos, menos da metade. E a ladeira segue com 4,02 pontos da terceira colocada.

“A TV Paraíba recebeu um grande presente do público. É uma honra para o JPB 2ª Edição ser o programa mais assistido de toda a grade. A gente recebe esses números com humildade sabendo os telespectadores optam em nos assistir por entenderem que ali é possível encontrar o resumo do cotidiano”, disse Carlos Siqueira, que também atende como chefe de redação da emissora.

Atrações mais vistas

Além do JPB 2ª Edição, outros programas da TV Paraíba aparecem no ranking geral de audiência. No top five, a novela Rock Story fica na segunda colocação, com 40,92 pontos. Jornal Nacional aparece logo em seguida, com 39,58. Já Novo Mundo garante o quarto lugar (36,51), à frente de A Força do Querer (35,00).   

Quando analisadas as 30 maiores audiências em Campina Grande, a afiliada Globo aparece em 20 posições. Nesse levantamento, ainda é possível encontrar os locais JPB 1ª Edição - 9º lugar -, Globo Esporte - 10º - e Bom Dia Paraíba - 17º. Todos os dados citados nesta matéria foram extraídos da pesquisa do Kantar Ibope Media realizada de 4 a 10 de abril deste ano.