Cultura


Pesquisa do Kantar Ibope reafirma a liderança absoluta da TV Paraíba

Afiliada Globo mantém o primeiro lugar na preferência do público de Campina Grande




Divulgação
Divulgação

Há 30 anos, a TV Paraíba tem cadeira cativa no coração de Campina Grande. E nada melhor que renovar os votos desse casamento duradouro com a confirmação de que a afiliada Globo é líder absoluta de audiência entre os telespectadores da cidade. Segundo a mais recente pesquisa do Kantar Ibope Media, das 6h da manhã à 1h da madrugada, a emissora alcança impressionantes 20,05 pontos, número bem maior que a soma das três principais concorrentes.

Os dados foram divulgados na última quinta-feira (25), mas coletados pelo instituto de 4 a 10 de abril deste ano. No levantamento, o canal ficou no topo do pódio em todos os turnos: pela manhã, a média foi de 14,38 pontos; à tarde, 16,39; e à noite, 28,05 pontos.

A comemoração pelo primeiro lugar vai de domingo a domingo, incluindo principalmente as atrações locais. É que todos os programas produzidos pela TV Paraíba se mantiveram confortavelmente na liderança e a maioria, como se não bastasse, ainda cresceu em relação à pesquisa anterior, realizada em abril de 2016.

O grande destaque foi o JPB 2ª Edição, o programa de televisão mais assistido da Rainha da Borborema. Apresentado de segunda a sábado, às 19h10, o telejornal reinou absoluto, com 41,56 pontos e share de 58,94%. Isso significa que, de cada 100 televisores ligados no horário, 58 acompanham o resumo dos fatos na companhia de Carlos Siqueira.

E os bons números não são vistos apenas no horário nobre. Logo cedo, o troféu de campeão atende pelo nome de Bom Dia Paraíba. O telejornal exibido em rede para todo o estado cravou 20,09 pontos em CG, um crescimento de 16%. Comandado por Patrícia Rocha e exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 6h, a atração ainda registrou 56,87% de participação.

Na hora do almoço, os campinenses claramente preferem o jornalismo de qualidade feito pela emissora. O JPB 1ª Edição é dono da medalha de ouro, com 23,62 pontos e 45,90% de share. Apresentado por Denise Delmiro, o programa do meio-dia segue invicto com suas pautas de interesse comunitário e seu conteúdo de responsabilidade.

Logo depois, quem marca um golaço é o Globo Esporte, que ficou com 23,51 pontos. Marcos Vasconcelos não só saiu na frente na disputa do horário como também foi líder no segmento. Para se ter uma ideia, o esportivo mais próximo aparece com 11,29 pontos, menos da metade do GE.

Durante o fim de semana, a TV Paraíba também faz bonito. Aos domingos, o Paraíba Comunidade mostrou seu favoritismo. Exibido logo após a Santa Missa, o jornalístico apareceu com 13,04 pontos e 49,98% de share.

“São três décadas de compromisso com Campina Grande e esse resultado é o nosso presente de aniversário. Ficamos muito felizes em ver que nossas audiências não só lideram como crescem, uma prova de que a cidade sabe reconhecer o incansável trabalho feito por uma equipe competente” comemorou a editora regional das TVs Cabo Branco e Paraíba, Tatiana Ramos.