Cultura


Novo 'Piratas do Caribe' estreia nos cinemas da Paraíba

Filme nacional sobre o plano Real também estreia nesta quinta.




 Estreia nesta quinta-feira (25) nos cinemas da Paraíba o filme 'Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar', quinto longa da franquia. Um antigo inimigo de Jack Sparrow retorna para assombrar literalmente a vida do capitão. A mando de Salazar, escapam do Triângulo do Diabo fantasmas que vão perseguir todos os piratas do oceano.

Para escapar da morte, Jack vai precisar encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar. Mas não é só ele que tem essa ideia.

O Cinespaço do Mag Shopping, o Cinépolis do Manaíra Shopping (salas comum, Macro XE e VIP), o Cinesercla do Partage Shopping, o Cine Guedes, em Patos, e o Cinemaxxi, em Guarabira, têm opções dubladas e legendadas do filme. O Cinépolis do Mangabeira Shopping e o Cinesercla do Shopping Tambiá só exibem o longa dublado. Todos os cinemas têm exibição em 3D.

O nacional 'Real – O Plano Por Trás da História' também estreia nesta semana. O filme, baseado no livro de Guilherme Fiuza '3000 Dias no Bunker', conta todo o processo que levou à implantação do Plano Real, em 1994. O filme entra em cartaz no Cinespaço e nos Cinépolis do Manaíra e Mangabeira Shopping.

O Cinépolis do Manaíra Shopping ainda traz a estreia de 'Punhos de Sangue', a história real de Chuck Wepner (Liev Schreiber), vendedor de bebidas na cidade de Nova Jersey e boxeador peso-pesado que inspirou a saga "Rocky" ao ir até o 15º round lutando contra o então maior pugilista do mundo, Muhammad Ali. O filme é exibido com cópia legendada na sala VIP.

Cinema de arte

O drama francês 'Faces de uma Mulher' é exibido no projeto Cinema de Arte, do Cinépolis do Manaíra Shopping, com cópia legendada. Karine (Adèle Haenel) leva uma vida tranquila trabalhando como professora na escola primária, enquanto pensa em ter um filho com o namorado através de inseminação artificial. Um dia, no entanto, a polícia bate à sua porta para prendê-la.

Voltando em sua história, compreendemos que esta mulher órfã já teve vidas muito diferentes, adotando outros nomes e sobrevivendo ao passado de violências e abusos. A cada retorno ao passado, Karine é vivida por uma atriz diferente. O filme tem sessões às 14h nos fins de semana e às 19h30 de segunda a sexta-feira.

Viver Mais

Na quarta-feira (31), o Cinespaço exibe, às 19h30, o filme 'Muito Romântico', no projeto Sessão Itaú Viver Mais, no qual o ingresso é gratuito para os espectadores com mais de 55 anos. No filme, Melissa (Melissa Dullius) e Gustavo (Gustavo Jahn) estão buscando uma nova vida em Berlim. Eles entram em um cargueiro, atravessam o Oceano Atlântico e encontram uma casa no novo país.

O local se torna centro do universo dos dois e, a medida que o tempo passa, eles continuam fazendo filmes, amizades e músicas, até ambos ficam perdidos no meio do caminho. Enquanto o mundo dos dois começam a desmoronar, um portal cósmico aparece na casa deles, conectando passado, presente e futuro.

Pré-estreias

A pré-estreia de 'Mulher-Maravilha' acontece na noite da próxima quarta-feira (31). Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

O Cinépolis do Manaíra Shopping tem opções dubladas e legendadas do filme e sessões nas salas comum e VIP. No Cinépolis do Mangabeira Shopping e nos Cineserclas de João Pessoa e Campina Grande, só há sessões dubladas para a pré-estreia. Todos os cinemas têm exibição em 3D.

A animação 'As Aventuras de Ozzy' também tem pré-estreia esta semana. Ozzy é um pacífico e amigável cão da raça Beagle que mora com os Martins. Quando a família decide fazer uma longa viagem na qual cães não são permitidos, eles decidem deixar o amado Ozzy em um spa para cachorros. Acontece que esse lugar perfeito na verdade é um fachada construída por um vilão que deseja sequestrar cachorros. Preso, Ozzy precisa evitar o perigo e encontrar força nos seus novos amigos para conseguir voltar a salvo para casa.

Os Cinépolis de João Pessoa exibem o filme no sábado (27) e no domingo (28), com cópias dubladas.