Cultura


Semana Cultural José Lins do Rego tem programação divulgada; confira

Evento acontece de 1º a 3 de junho no Espaço Cultural, na capital.




Divulgação/Secom-PB
Divulgação/Secom-PB
Evento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, na capital

Música, literatura artes visuais que celebram a obra e o universo literário de José Lins do Rego vão estar presentes na 35ª edição da Semana Cultural José Lins do Rego, que presta homenagem ao escritor paraibano. A programação completa foi divulgada na segunda-feira (22) pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). O acesso à programação é gratuito.

O evento acontece de 1º a 3 de junho, no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Na quinta-feira (1º), a programação vai ser aberta com apresentação do Quinteto de Cordas da Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN), às 9h, na Praça do Povo. 

Após a apresentação, vai ser aberta no museu José Lins do Rego a exposição do artista visual Elpídio Dantas, inspirada na obra do escritor homenageado, autor de obras como “Menino de Engenho”. Ainda na quinta-feira, às 20h30, a Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta concerto em homenagem ao romancista sob regência do maestro Luiz Carlos Durier.

Já na sexta-feira (2), às 9h, o professor Janduhi Dantas Nóbrega lança o livro “Menino de Engenho em Cordel”. O lançamento será no auditório 1, rampa 1 do mezanino 2.

Fechando a programação, no sábado (3), vai ser aberta a visitação da exposição no Museu José Lins do Rego, das 8h às 18h.