Cultura


Jovem paraibana é destaque ao lançar livro infantil sobre finanças

'Achado não é roubado?' de Nathalia Immish, é para crianças entre 6 e 12 anos.




Uma jovem paraibana ganhou destaque ao lançar este mês um obra literária infantil sobre uso do dinheiro com responsabilidade, cidadania e empreendedorismo. 'Achado não é roubado?' de Nathalia Immish, de 19 anos, é um livro interativo que proporciona várias oportunidades de aprendizado. O lançamento ocorreu em Brasília, durante a Semana Nacional de Educação Financeira 2017.

Conforme a editora Oficina das Finanças, a obra é voltada para crianças na faixa etária de 6 a 12 anos e traz um conto interativo com várias possibilidades de final que faz com que os leitores compreendam o poder das decisões na vida e reflitam a esse respeito.

“A criança nessa faixa etária, ainda está em desenvolvimento intelectual, e pode absorver melhor novas ideias e novos conceitos financeiros. Qual a melhor forma de ensinar aos filhos a relevância e o impacto das decisões que serão tomadas ao longo da vida? Foi desta forma que surgiu a ideia, com linguagem simples, sempre convidando os leitores a interagir, o livro proporciona aprendizado, desenvolvimento de habilidades comportamentais e traz, também, oportunidade de produzir a própria versão de final”, pontuou a jovem escritora, que estuda medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).