Cultura


Troféu Gonzagão vai ao ar nas TVs Cabo Branco e Paraíba

Programa será apresentado por Bruno Sakaue e Denise Delmiro.




Neste sábado (20), os telespectadores das TVs Cabo Branco e Paraíba têm um encontro marcado com a cultura regional. Logo após o Jornal Hoje, o estado inteiro vai poder conferir os melhores momentos do Troféu Gonzagão, considerado o Oscar da música nordestina.

Bruno Sakaue e Denise Delmiro vão fazer um apanhado de tudo o que aconteceu no evento, relembrando as apresentações imperdíveis dos grandes nomes do forró. A cerimônia aconteceu no último dia 10, em Campina Grande, e foi gravada com exclusividade pela Rede Paraíba.

Diversos momentos foram guardados a sete chaves para que fossem exibidos durante o especial. Cerca de oito câmeras capturaram todos os ângulos da festa, os convidados e a emoção dos artistas homenageados.

Esta é a nona edição da premiação, mas a primeira vez como programa de TV. Neste ano, levaram o troféu o cantor e compositor Geraldo Azevedo, o grupo de instrumentistas Quinteto Violado, o cantor e pianista português Mário Moita e o cantor Padre Fábio de Melo. No especial, além dos homenageados, o público assistirá às performances de Flávio José, Cezzinha, Fulô de Mandacaru e Os Três do Nordeste, entre outros.

O Troféu Gonzagão já é tradição no calendário de eventos de Campina Grande. Em 2016, o projeto fez um brinde à imortalidade da obra do pernambucano Zé Dantas e à originalidade d o baiano Carlinhos Brown. Na ocasião, o evento reuniu ainda várias personalidades fortes da cultura local, como o compositor Xico Bizerra; o cineasta Bernard Robert Charrue, diretor premiado do filme ‘Paraíba, Meu Amor’; e o empresário Pierre Landol.