Cultura


Obras de artista francês são expostas em galeria do Espaço Cultural

Exposição fica aberta ao público, de segunda a domingo, até o dia 27 de junho.




As obras do artista visual Serge Huot são expostas a partir desta quinta-feira (18), às 19h, na Galeria Archidy Picado do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A exposição 'Frequência' pode ser visitada até o dia 27 de junho. A entrada é franca e a galeria funciona de segunda-feira a domingo.

Nesta exposição, fragmentos de cerâmicas, de esculturas, de placas de concreto e de outros objetos ocupam a área da galeria.

Na instalação, há um holofote representando um sol artificial que banha objetos que representam os escombros de uma cidade despedaçada. O som que ecoa no espaço foi captado (e editado) de uma poça d’água que enche e se esvazia.

Serge Huot

Serge Huot é radicado na Paraíba há dez anos. Atualmente, reside na Praia de Arapuca, vizinha à praia de Tambaba, no município do Conde (PB). Lá, mantém um ateliê que ele chama de “Arapuca Arte Residência”, uma espécie de laboratório alquímico no qual realiza experiências sensoriais e estéticas.

 O artista manteve uma privilegiada convivência com o crítico francês e filósofo da arte Pierre Restany, entre os anos de 1996 e 2003, cujo pensamento da natureza integral influencia até hoje suas pesquisas e ações artísticas, em que a arte e a vida se encontram e se harmonizam em conexões indissociáveis.

Serviço
Exposição: “Frequência” – artista: Serge Huot
Abertura: quinta-feira (18 de maio), às 19h
Visitação: até 27 de junho de 2017, de segunda a domingo
Horário de visitação: 8h às 16h30
Local: Galeria de Arte Archidy Picado
Acesso: gratuito