Cultura


Clube do Choro faz homenagem às mães no Sabadinho Bom

Grupo apresenta repertório com choro, a seresta e MPB.




O Clube do Choro, um dos mais renomados grupos de chorinho do Brasil, vai realizar uma homenagem ao Dia das Mães neste sábado (13). A apresentação, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começa às 12h30 na Praça Rio Branco e o acesso é gratuito.

O Clube do Choro promete não decepcionar o público fiel, ao resgatar o choro, a seresta e a MPB que frequentam o repertório do grupo, dentro da sonoridade da proposta. ‘Noites cariocas’, ‘Odeon’, ‘Falando de Amor’, ‘Alvorada’, ‘Naquele Tempo’ e ‘Brasileirinho’ deverão compor o repertório, ao lado de ‘Falando de amor’ e ‘Naquela mesa’ (confira repertório completo abaixo).

O músico José Fernandes, um dos fundadores do Clube do Choro, fez um convite ao público. “Nós estamos no Sabadinho Bom desde o início do projeto da Prefeitura de João Pessoa. Detalhe é que estamos sempre renovando o repertório por causa do público exigente. Mas alguns clássicos não podem faltar nos nossos shows”, afirmou.

Para executar esse repertório de quase três horas de duração, um time de alta precisão rítmica: José Fernandes (violão 6 cordas), João Maria (violão 7 Cordas), Eunice Correia (vocal), Cornélio (flauta), Ernesto (sax), Mazinho (cavaquinho), Viola (trombone), Barroso (percussão e voz) e Fernandes Junior (pandeiro).