Cultura


Kantar Ibope aponta primeiro lugar da TV Cabo Branco em João Pessoa

Programação da afiliada Globo aparece na liderança em todos os turnos




Reprodução
Reprodução

No ano em que comemora 30 anos de história, a TV Cabo Branco ganhou um baita presente do público pessoense. Nesta quinta-feira (11), o Kantar Ibope Media divulgou o que João Pessoa inteira sempre soube: a emissora é a líder de audiência em todos os turnos. Os programas locais e nacionais atingiram excelentes resultados de audiência, além de crescimentos expressivos.

No índice geral, a TV Cabo Branco assume o topo do pódio com grande folga, 15,68 pontos, quanto a rival mais próxima aparece com 8,41. Na divisão por horários, o canal continua invicto. Pela manhã, a média chega a 11,06 pontos; à tarde, 12,61; e à noite, 22,28 pontos. Os dados foram coletados de 31 de março a 6 de abril deste ano.

O grande destaque foi o JPB 2ª Edição, o programa de televisão mais assistido da cidade. Apresentado de segunda a sábado, às 19h10, o telejornal reinou absoluto, com 33,10 pontos e share de 52,28%. Isso significa que, de cada 100 televisores ligados no horário, 52 são fiéis ao boa-noite de Edilane Araújo. No confronto, a emissora B marcou 12,21 pontos e sofríveis 19,02% de share.

Mais cedo, a medalha de ouro continua com a afiliada Globo. O Bom Dia Paraíba, por exemplo, cravou 11,76 pontos. Comandado por Patrícia Rocha e exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 6h, o programa ainda registrou share de 33,31%. Enquanto isso, o policialesco aparece no retrovisor com 8,85 pontos.

O Kantar Ibope também números positivos ao meio-dia. Apresentado de segunda a sábado por Bruno Sakaue, o JPB 1ª Edição atingiu 14,17 pontos. Logo em seguida, Kako Marques também marcou um golaço. O Globo Esporte ficou com 14,07 pontos, enquanto o outro time aparece com 7,80 pontos.

Aos domingos, a TV Cabo Branco não tira folga, como também acorda cedo para liderar absoluta. Exibido logo após a Santa Missa, o Paraíba Comunidade mostrou ser o favorito do horário, com 14,31 pontos. Se comparado com a pesquisa anterior, o jornalístico cresceu impressionantes 66%.

Segundo a editora regional das TVs Cabo Branco e Paraíba, Tatiana Ramos, os recentes índices são uma prova da fidelidade do público com a emissora. “Nosso compromisso é com a qualidade do nosso conteúdo, mas ficamos muito felizes quando as pesquisas indicam que estamos no caminho certo. Nosso jornalismo está cada vez mais próximo da comunidade e esse retorno nos dá muito orgulho”, disse.