Cultura

'Alien: Covenant' é a principal estreia da semana nos cinemas da Paraíba

'A promessa' e o nacional 'Vermelho russo' também estreiam.




 'Alien: Covenant' estreia nos cinemas da Paraíba nesta quinta-feira (11). O filme, que continua a saga de Ridley Scott, acompanha os tripulantes de uma nave colonizadora que chegam a um planeta que acreditam ser o verdadeiro paraíso inexplorado.

A beleza e a tranquilidade desvia o foco e esconde os verdadeiros perigos do local. Nem o fato de o planeta ter apenas um único habitante deixa os tripulantes desconfiados. Este longa faz parte da franquia de prelúdios de 'Alien, o Oitavo Passageiro', que pode contar com até quatro filmes.

O Cinespaço do Mag Shopping, o Cinépolis do Manaíra Shopping (salas comum, Macro XE e VIP), o Cinesercla do Partage Shopping, o Cinemaxxi, em Guarabira, e o Cine Guedes, em Patos, têm sessões dubladas e legendadas. O Cinépolis do Mangabeira Shopping e o Cinesercla do Shopping Tambiá, por sua vez, só têm cópia dublada.

Outra estreia da semana é o filme 'A Promessa'. O longa mostra um triângulo amoroso – entre um fotógrafo americano e um médico e uma moça armênios – em meio aos turbulentos últimos dias do Império Otomano na Turquia. O Cinespaço e o Cinépolis do Manaíra Shopping (projeto Cinema de Arte) exibem o filme com cópia legendada.

Mais um triângulo amoroso é explorado no nacional 'Vermelho Russo', no qual duas atrizes brasileiras vão morar em Moscou para estudar um famoso método de atuação russo e se veem envolvidas com o diretor. Elas também vão aprender a conviver com as diferenças culturais e com um lado delas que não conheciam. O filme entra em cartaz no Cinespaço.

Sessão Vitrine

A Sessão Vitrine do Cinespaço traz novamente um documentário com temática indígena, 'Taego Ãwa'. Ao encontrar cinco fitas VHS com registros sobre a tribo Ãwa, uma dupla de cineasta parte em busca do grupo, descobrindo a trajetória de enfrentamento com o povo branco desde 1973. Hoje, os Ãwa lutam pela demarcação e restituição de suas terras. A sessão acontece na quarta-feira (17), às 19h30.