Cultura


'Blade Runner 2049', sequência do clássico, ganha primeiro trailer

Longa é produzido por Ridley Scott e conta com Harrison Ford.




Reprodução
Reprodução
Harrison Ford volta a viver Rick Deckard no longa

Foi divulgado nesta segunda-feira (8) o primeiro trailer de Blade Runner 2049, sequência do filme cult lançado na década de 1980. O novo longa também é produzido por Ridley Scott, diretor do original, que também é roteirista, e conta com Harrison Ford repetindo o papel do caçador de androídes Rick Deckard. Ryan Gosling vive o outro protagonista.

Na trama, trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, um policial de Los Angeles, K (Ryan Gosling), descobre um segredo há muito tempo enterrado que tem o potencial de mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K o leva a uma missão para buscar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-caçador de androides que está desaparecido há três décadas.

O elenco do novo filme conta com Jared Leto, Mackenzie Davis, Carla Juri, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Hiam Abbass, Robin Wright, Dave Bautista e Lennie James. Dennis Villeneuve (Sicario - Terra de Ninguém, A Chegada) dirige e Rick Deckard (Ford) será parte fundamental da trama.

A estreia está marcada para 6 de outubro. Ridley Scott já afirmou que podem haver mais filmes da franquia.