Cultura


Troféu Gonzagão homenageia Padre Fábio de Melo e Geraldo Azevedo

Quinteto Violado e o pianista português Mário Mota são outros homenageados.




Divulgação
Divulgação
Padre Fábio de Melo será um dos homenageados no Troféu Gonzagão deste ano.

A edição do Troféu Gonzagão deste ano, vai premiar nomes importantes do cenário musical e da cultura brasileira. Segundo a organização, o evento vai acontecer na próxima quarta-feira (10), no Garden Hotel, em Campina Grande.

Conforme informou uma das organizadoras, Rilávia Cardoso, nesta edição serão homenageados de forma especial o cantor e compositor Geraldo Azevedo, o grupo de instrumentistas Quinteto Violado, o cantor e pianista português Mário Mota e o Padre Fábio de Melo.

O evento também vai prestar uma homenagem in memoriam ao sanfoneiro Abdias dos 8 Baixos. "Nesta edição, também serão homenageados outros grandes nomes da nossa música, revelados na noite do Troféu", afirmou Rilávia Cardoso.

Em 2016, o Troféu Gonzagão fez um brinde à imortalidade da obra do pernambucano Zé Dantas (in memoriam) e à originalidade do baiano Carlinhos Brown. O evento reuniu ainda várias personalidades que contribuem para a cultura nordestina, como o compositor Xico Bizerra, o cineasta Bernard Robert Charrue, diretor premiado do filme ‘Paraíba, Meu Amor’ e o empresário Pierre Landol.

O evento é uma uma realização do Centro de Ortodontia Integrada (COI) e do Instituto Intercultural Brasil (Inbra).