Cultura


Projeto do Sesc abre inscrições gratuitas para oficina de teatro em JP

Objetivo é selecionar 12 atores e dois diretores para compor mostras.




A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de solEstão abertas as inscrições para a oficina de teatro 'Paisagem Sonora da Cena Teatral' dentro da primeira etapa do Projeto Dramaturgia Encena, que tem o objetivo de selecionar 12 atores e dois diretores para compor mostras de leituras dramatizadas, que vão ser realizadas ainda no primeiro semestre deste ano pelo setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa.

A oficina acontece no dia 26 de maio, das 18h às 22h e nos dias 27 e 28 de maio das 14h às 18h e vai ser ministrada pelo ator-pesquisador Adailson Costa que é Mestre em Performances Culturais pela Universidade Federal de Goiás e Bacharel em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba.

O objetivo da oficina é a experimentação com as sonoridades da cena, desde o aprimoramento da escuta do performer no momento do contato com o texto, passando pela construção de uma cena que tenha como foco a experimentação do som mecânico ou aquele produzido ao vivo pelos atores. O público alvo desta oficina são artistas e não artistas e demais interessados.

Através de edital publicado em março, o Projeto Dramaturgia Encena selecionou duas propostas de oficinas que serão desenvolvidas, essa no primeiro semetre ministrada por Adailson Costa e outra no segundo semestre que vai ser ministrada por Nilton Sannttonil e conta com apresentações de Leituras Dramatizadas como resultado final do projeto.

Os interessados podem se inscrever de forma gratuita solicitando formulário de inscrição através do email: aelsonfelinto63@gmail.com ou diretamente no Setor de Cultura do Sesc Centro, localizado na rua Desembargador Souto Maior, 281, no bairro do Centro, em João Pessoa.