Cultura


'Guardiões da Galáxia Vol. 2' estreia nos cinemas da Paraíba

Filme nacional 'Era o Hotel Cambridge' também entra em cartaz.




'Guardiões da Galáxia Vol.2', sequência da franquia dos heróis espaciais da Marvel, é a principal estreia nas salas de cinema da Paraíba nesta quinta-feira (27). O filme estreia três anos depois do lançamento do bem recebido primeiro longa.

Dessa vez, Peter Quill, Gamora, Rocket Racoon, Baby Groot e Drax viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida, apesar das várias desavenças. Mas eles também encaram uma nova missão e ajudam Peter na busca por seu pai, após ele ter descoberto segredos sobre sua identidade.

O Cinespaço do Mag Shopping, os Cinépolis do Manaíra Shopping (salas comum, Macro XE e VIP) e Mangabeira Shopping, o Cinesercla do Partage Shopping, o Cinemaxxi, em Guarabira, e o Cine Guedes, em Patos, têm sessões dubladas e legendadas. O Cinesercla do Shopping Tambiá tem apenas cópia dublada. Todos os cinemas exibem o filme em 3D.

O longa nacional 'Era o Hotel Cambridge' também entra em cartaz, no Cinespaço. Vencedor nos festivais do Rio e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a produção conta a história dos moradores de um prédio abandonado no centro de São Paulo. Lá, dividem o edifício um grupo de refugiados e sem-tetos brasileiros. Além de viverem diariamente o drama do despejo iminente, eles também precisam conviver com seus dramas e com pessoas de culturas diferentes.

Cinema de Arte

Baseado na história de vida e no trabalho da grande poetisa americana Emily Dickinson (Cynthia Nixon), 'Além das Palavras' é exibido no Cinépolis do Manaíra Shopping, no projeto Cinema de Arte, com cópia legendada. O filme acompanha seu trajeto desde os primeiro dias como uma jovem estudante até seus últimos anos como uma artista reclusa e quase irreconhecida. Emily escrevia praticamente um poema por dia, porém, apenas parte da sua obra foi publicada em vida.

Sessão Vitrine

Já no projeto Sessão Vitrine, o Cinespaço exibe, na quarta-feira (3), o drama nacional 'Elon Não Acredita na Morte'. Após sua esposa desaparecer repentinamente, Elon parte em sua busca por todas as partes da cidade, desde os locais onde ela costumava frequentar até os lugares mais sombrios. A sessão acontece às 19h30, na sala 4.