Cultura


Evento religioso tem show de André Valadão em Campina Grande

Ações começam na sexta (28) e show será no sábado (29), no Parque do Povo.




O cantor gospel André Valadão vai fazer um show na 18ª edição do evento religioso 'Alternavida', em Campina Grande. A apresentação acontece no sábado (29), mas o evento será aberto na sexta-feira (28). O show será no Parque do Povo e a entrada é 1kg de alimento que será destinado a entidades filantrópicas da região.

Conforme o coordenador do evento, o pastor Noberto Cunha, o evento tem base religiosa, mas com um objetivo social. A expectativa é arrecadar cerca de sete toneladas de alimentos para doação ao Centro de Recuperação Homens de Cristo, em São Sebastião de Lagoa de Roça; ao projeto 'Amor em Movimento' que atende crianças com câncer; ao Projeto 'Classe A', voltado à famílias de comunidades carentes; e ainda ao projeto 'Pequeninos', na cidade de Soledade.

A abertura do evento será nesta sexta-feira às 19h, com o ministro de louvor Paulo César Baruk, no Parque do Povo. Já no dia 29, a programação começa às 8h com ação social e evangelismo na Praça da bandeira, Jardim Paulistano, José Pinheiro, Monte Castelo, Cruzeiro, Jeremias e Tambor.

“Temos seis ações simultâneas nesses bairros. Nessas ações nos fazemos cortes de cabelo; atendimentos na área da saúde; distribuição de lanches, cestas básicas, mudas de árvores; tratamento de pele; e outros serviços de beleza”, disse o pastor.

O primeiro Alternavida aconteceu em 1999 e, de acordo com a coordenação, somente nos últimos dois anos, mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas, beneficiando diversas instituições
sociais.

“O evento tem trazido retornos positivos anualmente para Campina Grande, expandindo princípios cristãos e procurando amenizar a desigualdade social. A ação atrai milhares de pessoas, inclusive de cidades circunvizinhas para serem abençoadas e abençoarem o próximo”, finalizou o coordenador do evento.