Cultura

Wesley Safadão, Aviões e Maiara e Maraisa estão no São João de CG; confira programação completa

Outros destaques são Luan Santana, Gabriel Diniz e Alcione. Festa junina começa no dia 2 de junho.



Junot Lacet Filho
Junot Lacet Filho
Evento vai durar um mês, começando dia 2 de junho e terminando no dia 2 de julho

A programação completa do São João de Campina Grande 2017 foi divulgada na manhã desta quarta-feira (19) em coletiva, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), comandada pelo prefeito Romero Rodrigues. Além de Wesley Safadão, Elba Ramalho, Flávio José, Simone e Simaria, Dorgival Dantas, Padre Fábio de Melo e Bonde do Brasil, atrações já confirmadas no início desta manhã, Maiara e Maraisa, Aviões do Forró, Fernando e Sorocaba, Alcione, Luan Santana, Henrique e Juliano, Jonas Esticado e Mano Walter são outros destaques.

Segundo Luis Otávio, presidente da empresa Aliança Comunicação e Eventos, responsável pelo evento surpresas podem acontecer até o início da festa. "O São João de Campina é terceirizado há 34 anos para o povo de Campina Grande, que é o dono da festa. O que está sendo feito agora é um modelo profissional da festa. Surpresas positivas virão, ainda estamos captando recurso para fazer o São João ser maior ainda", disse.

Luis Otávio fez questão de destacar que o evento segue sendo gratuito, e o fechamento serve para controle de segurança. "A questão do fechamento é para contribuir com a segurança. Além do fechamento, vamos ter na portaria pessoal especialista de segurança e pontos de observação com monitoramento", adiantou.

Estrutura
Serão 500 apresentações, em 10 palcos, que vão acontecer no Parque do Povo e distritos. O palco principal vai ter formato 360 graus, para que os artistas interajam com todo o público. O número de entradas também foi ampliado visando evitar tumultos. Os restaurantes vão ficar nas laterais da estrutura, deixando o centro livre para o público. E, a partir da instalação do palco 360 graus, o Parque do Povo vai comportar 20 mil pessoas a mais.

Acessibilidade também é foco do Maior São João do Mundo. Este ano o Parque do Povo vai contar com camarotes equipados com itens de acessibilidade, como rampas de acesso. 

A rua Sebastião Donati vai ser liberada durante o dia.  A vila nova da rainha será instalada em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceição. E a Pirâmide do Forró vai contar com um sistema de som moderno. Ações de reciclagem vão acontecer durante todos os dias do evento, com intuito de enaltecer a responsabilidade socioambiental.

Esse ano a festa não vai ser realizada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). A empresa Aliança Comunicação e Cultura Ltda, sediada em Recife, foi confirmada como organizadora do São João da cidade, que acontece entre os dias 2 de junho a 2 de julho. A Prefeitura vai patrocinar a festa pagando R$ 2,9 milhões para a empresa realizar o evento. Com isso, órgão municipal não vai ser mais organizador do evento.

Mesmo com a terceirização, a empresa vai ter que contratar as atrações exigidas pela prefeitura municipal. De acordo com o edital, caso a ganhadora não consiga contratar o artista exigido, deve fazer a contratação de uma atração nos mesmos padrões e elaborar uma justificativa por escrito que vai ser analisada pela prefeitura.

Confira programação completa do São João de Campina Grande 2017:

2 de junho - Cesar Menotti e Fabiano, Jonas Esticado, 3 do Nordeste, Andrezza Formiga

3 de junho - Flávio José, Joelma, Walkyria Santos

4 de junho - Simone e Simaria, Wallas Arrais

7 de junho - Mano Walter, Tony Farra

8 de junho - Dorgival Dantas, João Lima

9 de junho - Saia Rodada, Ton Oliveira, Alberto Bakana

10 de junho - Sirano e Sirino, Gil Bala, Rainha da Farra, Coroné Grilo

11 de junho - Tayrone, Gegê Bismarck

12 de junho - Thaeme e Thiago, Alcione, Alexandre Tan

14 de junho - Léo Magalhães, Ranniery Gomes, Giulian Monte

15 de junho - Gabriel Diniz, Brasas do Forró, Forró da Barka

16 de junho - Bonde do Brasil, Forró das Antigas, Vinicius Mendes

17 de junho - Eliane, Gil Mendes e Os Gonzagas

18 de junho - Amazan, Pedrinho Pegação

20 de junho - Padre Fábio de Melo

21 de junho - Solteirões do Forró, Banda Encantu’s

22 de junho - Bruno e Marrone, Romim Mata

23 de junho - Elba Ramalho, Thiago Farra, Avine Vinny, Forró Coco Seco

24 de junho - Vicente Nery, Capilé, Forró 3x4

25 de junho - Maiara e Maraisa, Niedson Lua

27 de junho - Programação religiosa

28 de junho - Aviões do Forró, Ramon Schnayder

29 de junho - Luan Santana, Matheus Fernandes

30 de junho - Wesley Safadão, Italo e Renno, Karkará

1 de julho - Henrique e Juliano, Forró da Resenha, Bob Léo

2 de julho - Fernando e Sorocaba, Luan Estilizado, Felipão, Tribo Cordel