Cultura


Pianista Ricardo Brito se apresenta no projeto Sabadinho Bom

Show acontece neste sábado, na Praça Rio Branco, a partir das 12h30. 




Para quem ainda não tem programação para este feriadão em João Pessoa, uma boa opção de lazer é o projeto Sabadinho Bom. A animaçãodeste sábado (14) fica por conta do compositor, professor e bacharel em piano pela UFPB, Ricardo Brito. O evento inicia a partir das 12h30, no palco montado na Praça Rio Branco, no Centro da Capital. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), com acesso gratuito ao público.

 
No repertório, Brito promete incluir versões dos grandes clássicos do choro, como ‘Rosa’, de Pixinguinha; ‘Santa morena’, de Jacob do Bandolim; ‘Tico-tico no fubá’, de Zequinha de Abreu; e ‘Brejeiro’, de Ernesto Nazareth.
 
Outra parte do repertório será dedicada a composições do próprio Ricardo Brito, que se prepara para lançar seu primeiro CD solo, inteiramente dedicado ao choro. Músicas já conhecidas do público, como ‘Baião bravo’ (que ele gravou com seu antigo grupo, Baião de Três) e ‘Beliscando azulejo’ integram o momento autoral do show.