Cultura


'Fuzuê no Galinheiro - Um conto de Páscoa' é apresentado em João Pessoa

Apresentação da peça acontece neste domingo (16), ás 16h. 




O espetáculo ‘Fuzuê no Galinheiro – Um conto de Páscoa’ será apresentado neste domingo (16), às 16h, no auditório Estação Cabo Branco, em João Pessoa. A peça é em favor da Vila Vicentina. Por esse motivo a entrada é a troca de um alimento não perecível (alimento, limpeza e higiene) por um bilhete para assistir a peça.

A troca dos bilhetes de entrada pode ser realizada na recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco, no Altiplano, antes ou na hora do espetáculo e também na Vila Vicentina, na Torre. O diretor do espetáculo, Nelson Alexandre, comentou que a apresentação é também comemorativa de mais uma temporada do espetáculo.

‘Fuzuê no Galinheiro – Um conto de Páscoa’ tem censura livre e conta a história das galinhas Polaca, Carijó, Caipira, Legorne e Dandola que vivem no Sítio Primavera e ao verem um coelho no jornal fazendo propaganda de ovos de páscoa resolvem entrar em greve, prejudicando toda a produção dos quitutes e ovos de páscoa de Dona Filó, a empregada do sítio.

A trilha sonora do espetáculo é alegre e engraçada, e mostra nas letras a reivindicação dos personagens da trama. Nelson Alexandre explicou que a montagem se utiliza não apenas do trabalho do ator, mas também utiliza os bonecos ao mesmo tempo, o que faz com quem a peça se torne mais lúdica e se aproxime o máximo das formas com um cenário e figurinos bem coloridos.