Cultura


'Velozes e Furiosos 8' é a principal estreia nos cinemas da Paraíba

Drama premiado com o Oscar,  'Um limite entre nós', com Viola Davis, também chega às salas.




'Velozes e Furiosos 8' é a grande estreia da semana nos cinemas paraibanos. Após dez anos do início da franquia, Vin Diesel retorna ao papel de Dom e também assume o papel de produtor no mais novo episódio da série.

O protagonista vai, pela primeira vez, mudar de lado. “Recrutado” por Cipher (Charlize Theron), ele vai executar algumas missões que o colocam contra sua 'família', como ele mesmo chama os amigos. Confira o trailer:

Os Cinépolis do Manaíra Shopping (salas comum, Macro XE e VIP) e Mangabeira Shopping, o Cinespaço do Mag Shopping, o Cinesercla do Partage Shopping e o Cinemaxxi, em Guarabira, têm opções dubladas e legendadas para o filme. O Cinesercla do Shopping Tambiá e o Cine Guedes, em Patos, só têm cópia dublada. Todos os cinemas têm sessões em 3D.

Cinema de Arte

O filme 'Um Limite Entre Nós' é exibido no Cinépolis do Manaíra Shopping, com cópia legendada, por meio do projeto Cinema de Arte. O filme foi premiado com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, pela atuação de Viola Davis. As sessões são às 19h30 em dias de semana e às 14h nos sábados e domingos.

O filme se passa nos anos 1950. Troy Maxson (Denzel Washington) tem 53 anos e mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para que consiga migrar para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.