Cultura


Cuité recebe 4ª edição do espetáculo 'Paixão de Cristo'

Apresentações acontecem ao ar livre no Teatro Horto Olho D'água da Bica.




divulgação
divulgação
Apresentações acontecem no Teatro Horto Olho D'água da Bica.

A 4ª edição do espetáculo 'A Paixão de Cristo' da cidade de Cuité, no Curimataú da Paraíba, vai ser realizada a partir desta quarta-feira (12) e segue até a sexta-feira (14). Conforme a organização, nas edições anteriores eram dois dias de apresentações, mas desta vez o evento vai contar com uma estrutura maior e mais um dia de encenação. As apresentações acontecem ao ar livre, no Teatro Horto Olho D'água da Bica.

A Paixão de Cristo de Cuité tem como diretor o cineasta cuiteense Ismael Moura e traz para o público de 2017 muitas novidades na encenação. O evento tornou-se um dos principais símbolos da cultura local, regional e do Estado da Paraíba. A organização do evento estima que as edições anteriores já reuniram um público superior a 20 mil pessoas.

O evento é realizado pela Companhia Cuiteense de Teatro juntamente com o Centro de Educação e Saúde (CES), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ao mesmo tempo em que serve de entretenimento, o evento também aquece a economia na cidade, já que recebe muitos turistas. A apresentação vai contar com um elenco superior a 300 pessoas.