Cultura


Maestro Chiquito é homenageado neste sábado no Concerto Sesc Partituras

Homenagem acontece na  Sala de Concertos Radegundes Feitosa.




Neste sábado (8), o Maestro Chiquito será homenageado através do projeto Concerto Sesc Partituras. Ele apresentará um pouco da sua obra acompanhado por músicos da Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa, às 20h, na Sala de Concertos Radegundes Feitosa da Universidade Federal da Paraíba.

“Não são todos os artistas que tem sua importância reconhecida e são homenageados em vida. As homenagens são muito interessantes, mas às vezes as pessoas só recebem uma homenagem depois que morrem”, afirmou o maestro.

As canções serão executadas pela Banda da Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa, regida pelo próprio Chiquito. A banda é formada por professores da rede municipal de ensino, criada com a intenção de levar a cultura da música instrumental às escolas e comunidades.

O maestro explicou que a idéia do Sesc Partituras é valorizar os trabalhos autorais. O maestro irá levar ao palco as canções 3 de Menções, Prefeito Antônio Ivo, Incaicado, K-Choro, Ra-Radega, Inventiva nº 3, Tetê, Viagem de Matuto e Currulepo.

“Estou levando dobrado, valsa, frevo, maracatu caboclinho e todos os ritmos nordestinos que é a base do nosso trabalho, mostrar para as novas gerações como funciona a cultura do Nordeste”, adiantou.