Cultura


Paixão de Cristo narrada em cordel é apresentada em Esperança

Cortejos, rezadeiras, músicos e outras atrações farão parte da encenação.




Divulgação
Divulgação
A Paixão de Cristo na cidade de Esperança conta com elementos regionais na encenação.

O espetáculo da Paixão de Cristo vai ser realizado nesta quinta (13) e sexta-feira (14), na cidade de Esperança, no Agreste do Estado. A história conta os últimos momentos da vida de Cristo e terá uma linguagem poética da literatura de cordel.

Cortejos, rezadeiras, músicos, cantores, romarias e figuras do folclore popular ao som de aboios e de invocações que expressam a religiosidade popular, serão elementos que farão parte da encenação, conduzindo o expectador às passagens mais significantes da vida de Jesus.

Para o ator e diretor, André Oliveira, a encenação tenta aproximar a realizada do homem nordestino através da história de Cristo. “Além do roteiro em verso rimado, o espetáculo transporta o público a vivenciar cenas da vida de Cristo relacionando a própria vida do homem, como forma de valorização de sua cultura e de sua expressiva religiosidade”, disse.

Ainda no espetáculo acontece a via-crúci, que é encenada em quadros vivos acompanhados de melodias fazendo referência às caminhadas penitenciais e das vias-sacras realizadas no período quaresmal pela Igreja.

O evento, quem tem uma hora de duração, com entrada gratuita, acontecerá nos às 19h30, no Campo da Rodoviária, que fica na entrada da cidade de Esperança.