Cultura


Jornalista Francisco José lança livro em João Pessoa

Sessão de autógrafos será neste sábado (8), na Livraria Leitura




Um dos jornalistas mais respeitados do país, Francisco José vem à Paraíba apresentar a autobiografia que faz uma viagem pelas suas quatro décadas de trabalho. É o livro “40 anos no ar - A jornada de um repórter pelos cinco continentes', que será lançado neste sábado (8), às 11h, na Livraria Leitura, no Manaíra Shopping.

O lançamento em João Pessoa acontece quatro meses depois da estreia do livro em Recife (PE). Na capital, Francisco marcará presença em uma sessão de autógrafos em que receberá admiradores e colegas de profissão. Os pessoenses que adquirirem a publicação poderão ter acesso a curiosas histórias e situações do cotidiano do repórter, nascido no Crato (Ceará) e radicado em Pernambuco. No currículo, são mais de duas mil reportagens pelo Brasil e nos cinco continentes do mundo.

O livro ‘40 anos no ar’ ainda reúne momentos marcantes e tensos, como a Guerra das Malvinas, conflito militar entre Argentina e Reino Unido, em 1982. Na cobertura, o repórter foi um dos poucos jornalistas estrangeiros infiltrados no campo de batalha.