Cultura


Médicos suspendem sedativos e Arlindo Cruz sai do coma induzido

Cantor está internado desde o começo do mês de março, após sofrer AVC.




Divulgação
Divulgação

Internado desde o dia 17 de março, o sambista Arlindo Cruz apresentou melhoras em seu estado clínico e saiu do coma induzido. A informação foi divulgada pelo filho do músico, Arlindinho, no sábado (1º). De acordo com o cantor, os médicos não estão dando mais sedativos ao pai e que agora é só esperá-lo acordar.

Arlindo Cruz foi internado no CTI da Casa de Saúde São José, no bairro Humaitá, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). "Vamos esperar para ver como ele vai acordar. Ainda não sabemos sobre sequelas, vamos rezar para que ele tenha o menor tipo possível, que volte a cantar e a ter uma vida ativa", disse Arlindinho.

O último boletim divulgado pelo hospital sobre o estado de saúde do cantor foi na última terça-feira (28) e já informava que a sedação estava sendo reduzida

O filho do cantor, fez no último dia 26 o primeiro show sem o pai. O artista apresentou em Cuiabá "2 Arlindos", projeto que eles têm juntos. No palco, ele revelou que achou que não conseguiria cantar. "Eu não vou chorar, não, porque o que eu tinha de lágrima eu já gastei essa semana. Foi muito grave".