Cultura


Sabadinho Bom apresenta o violinista Chagas Fernandes

No repertório há músicas do choro, MPB, samba e regional.




reprodução
reprodução
Chagas Fernandes é natural do Ceará, mas é radicado há 30 anos

O violinista Chagas Fernandes se apresenta neste sábado (1º) na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa. O músico cearense, radicado na Paraíba, vai apresentar sua versatilidade no palco do projeto Sabadinho Bom. Apresentação começa  partir das 12:30 e a entrada é gratuita.

No repertório, que vai do choro à MPB, do samba ao regional, Chagas Fernandes pretende executar choros memoráveis dos principais compositores brasileiros, a exemplo de Zequinha de Abreu (“Tico-Tico no Fuba”), Catulo da Paixão Cearense (“Luar do Sertão”), Waldir Azevedo (“Brasileirinho”), Ernesto Nazaré (“Odeon”), João Pernambuco (“Sons de Carrilhões”), e ainda obras de Toquinho, Luiz Gonzaga, maestro Guerra Peixe, Ary Barroso e Tom Jobim.

Chagas Fernandes é cearense de Mauriti, mas radicado em João Pessoa há 30 anos. Ele concluiu o bacharelado em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo instrumentista há 20 anos. Atualmente, é professor de Música da Estação Musical – Curso de Música, de sua propriedade. Também participou do Seminário do Violão Nordeste, com os professores Henrique Pinto (SP) e Thomas Parteson, da Universidade do Arizona.

Ao longo da trajetória profissional do violonista Chagas Fernandes, há uma série de trabalhos instrumentais, voltados à música brasileira. O resultado disso são cinco CDs e um DVD gravados.