Cultura


Com Humberto Gessinger, Campus Festival quer reunir 20 mil pessoas

Evento vai reunir música, artes, gastronomia e empreendedorismo.




Divulgação
Divulgação
Humberto Gessinger vai ser responsável por fechar a programação musical

Com uma mistura de música, artes, gastronomia, tecnologia e empreendedorismo, o Campus Festival 2017 pretende reunir 20 mil pessoas no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, entre os dias 28 a 30 de abril. O evento, que chega em sua quarta edição, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (31). Os shows desse ano vão ficar por conta de Humberto Gessinger, Maneva, BaianaSystem e Seu Pereira e Coletivo 401.

O Campus Festival começa na sexta (28) com o 'Demo Jobs', que é uma programação que reúne startups e estimula o empreendedorismo. O sábado (29) é dedicado aos shows e o domingo (30), vai ser de palestras. Nos três dias acontecem exposição de artes plásticas, um espaço para os amantes dos games, um estúdio de tatuagem e barbearia e encontro de food trucks.

“É um festival multicultural criado para servir de plataforma para divulgação das produções, na música, nas artes, nas startups, na economia criativa. Começou em 2013, teve uma aceitação muito boa do público e fomos seguindo, investindo no evento, com maiores atrações, abrindo mais o leque de opções e passou a contemplar diversas áreas”, explicou o diretor executivo do Campus Festival, Will Fonseca.

Informações sobre programação e ingressos podem ser conferidas na página do evento

Responsável direto pela parte musical do evento, Will contou como se deu a escolha das atrações deste ano. “Todas elas apresentam um crecimento conceitual, artístico, na própria estética do som, forte. Maneva, por exemplo, lançou um DVD agora e é a banda de reggae do momento”, destacou. “BaianaSystem é a grande revelação do cenário nacional, ficou em primeiro lugar em várias listas [ de melhores discos] no ano passado, o show deles é um dos melhores da atualidade, tocaram no Lollapalooza e estão escalados para o Rock In Rio”, disse, sobre uma das atrações mais aguardadas pelo público na edição deste ano.


BaianaSystem se consolidou em 2016 como uma das bandas em maior evidência no país (Foto: Divulgação)

A ordem de shows já está definida, começa com Seu Pereira, vindo Maneva na sequência, BaianaSystem e termina com Humberto Gessinger. Os portões vão ser abertos às 17h.

Entre os palestrantes do evento estão o publicitário João Paulo Sette, que é diretor de Operação da CCXP- Comic Conc Experience, um dos maiores eventos de cultura pop do mundo; e Rodrigo Cartacho, que é co-fundador e CEO da Sympla, plataforma de venda de ingressos. Também vão participar a youtuber paraibana GKay e o alagoano Carlinhos Maia. “Eles vêm falar sobre a produção de contéudo e sobre a parte profissional, a carrira deles, eles não vêm para fazer show, é um bate papo”, completou Will Fonseca.
 

 Veja vídeos das atrações musicais do Campus Festival 2017