Cultura


'A Vigilante do Amanhã' e 'Poderoso Chefinho' estreiam

Ficção científica estrelada por Scarlett Johansson é o maior destaque.




 O filme 'A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell' é uma das principais estreias nos cinemas nesta quinta-feira (30). A produção, estrelada por Scarlett Johansson, é uma versão live action do mangá de ficção científica 'Ghost in the Shell', de Masamune Shirow.

A trama acompanha Motoko Kusanagi (Johansson), ou apenas Major, uma policial cibernética que lidera a força-tarefa de elite Seção 9 em um Japão futurístico. Na trama, ela precisa perseguir e impedir um hacker cujo objetivo é deter os avanços da tecnologia. O filme é dirigido por Rupert Sanders ('Branca de Neve e o caçador'). Além de Johansson, o elenco também inclui Beat Takeshi Kitano, Juliette Binoche e Michael Pitt.

 A animação 'O Poderoso Chefinho' também estreia nesta semana. Um bebê que fala, usa terno e carrega uma mala misteriosa une-se com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um CEO sem noção acabe com o amor no mundo. O objetivo da dupla é salvar os pais, impedir a tragédia e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

 A terceira grande estreia da semana é o drama de ficção científica 'O Espaço entre Nós'. No longa, o adolescente Gardner Elliot (Asa Butterfield) é o primeiro humano nascido em solo marciano. Mas ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu pai biológico, e sobre seu nascimento. Nesta jornada, ele tem o apoio de Tulsa (Britt Robertson).

Sessão Vitrine

O filme 'O Ornitólogo' vai ser exibido na Sessão Vitrine do Cinespaço, no dia 5 de abril, às 19h30, com cópia legendada. O longa conta a história de Fernando, um solitário homem de 40 anos que trabalha como ornitólogo e parte num caiaque em busca de cegonhas negras. Ele se perde em uma mata e é alertado por um grupo de chineses sobre coisa estranhas que acontecem na região. Sem dar muita atenção, ele acaba convencido quando encontra uma espécie de ritual feito com seus pertences. Ele inicia então uma jornada sem volta e repleta de perigos.

Cinema de Arte

O drama francês 'Os Cowboys' é exibido durante o projeto Cinema de Arte, no Cinépolis do Manaíra Shopping, com cópia legendada. Alain (François Damiens) é um dos pilares da comunidade, junto com a esposa e o casal de filhos. Mas quando sua filha Kelly, de apenas 16 anos, desaparece com o namorado muçulmano ele vai atrás da menina e não desiste de procurá-la. Sua vida normal fica para trás e ele leva consigo o filho Kid (Maxim Driesen), que sacrifica sua juventude pela empreitada.