Cultura


Canção inédita de Renato Russo é lançada em celebração ao seu aniversário

Letra nunca gravada de Renato Russo foi adaptada pela banda tributo Urban Legion.




Divulgação/RenatoRusso
Divulgação/RenatoRusso
Renato Russo marcou gerações com a suas músicas e estaria completando 57 anos, nesta segunda-feira (27), se estivesse vivo

Uma canção inédita de Renato Russo foi lançada nesta segunda-feira (27). A letra da música "Apóstolo São João" foi adaptada pela banda 'Urban Legion' em celebração a vida e a obra do cantor que se estivesse vivo comemoraria 57 anos.

A música foi uma das primeiras composições feitas em Ipanema, logo após Renato comprar o seu apartamento no bairro da Zona Sul carioca. A adaptação da letra ficou a cargo da banda tributo Urban Legion, que foi criada em 2014 em homenagem à banda Legião Urbana e tem como integrantes Egypcio, Marcão, Lena e PG – membros de grupos como Tihuana, Charlie Brown Jr. e A Banca.

'Apóstolo São João' é uma das cinco letras que o filho de Renato, Giuliano Manfredini, que detém os direitos de parte do legado do cantor, cedeu aos músicos. As cinco músicas nunca chegaram a ser gravadas pelo Renato. E para deixar tudo mais emocionante, o vídeo foi filmado no apartamento que era de Renato, o célebre apê da rua Nascimento e Silva, em Ipanema.

Confira o clipe da música: