Cultura


Campina Grande vai sediar 20ª edição do projeto 'Palco Giratório'

O evento será promovido entre os dais 29 de março a 2 de abril.




Divulgação
Divulgação
Peça 'Ledores no Breu', de São Paulo, é uma das atrações

A 20ª edição do maior projeto de circulação de artes cênicas do país, o Palco Giratório, será sediado em Campina Grande entre os dias 29 de março e 2 de abril. O objetivo do projeto é de difundir a diversidade cultural do país, oferecendo acesso à dança, teatro, circo, performances e intervenções urbanas para a população. 

Na quarta-feira, às 10h, acontece uma coletiva de imprensa com técnicos e diretores do Sesc Paraíba do Departamento Nacional do Sesc. Às 16h, o espetáculo gaúcho 'Caliban – A Tempestade' se apresenta na Praça da Bandeira, e à noite, o evento será lançado oficialmente às 19h30, com uma solenidade no Cine Teatro do Sesc Centro, seguido pelo espetáculo 'Ledores no Breu', de São Paulo.

Além dos espetáculos principais, nesta edição o Palco Giratório contará com seminários onde serão discutidos aspectos relevantes das artes cênicas e políticas públicas para o teatro, entre outros temas. Também serão realizadas oficinas, mostras e encontros locais de arte e cultura, idealizadas com o objetivo de promover e incentivar as manifestações artísticas regionais, fomentando a troca de experiências. 

Desde 1997, o projeto tem uma curadoria específica para selecionar espetáculos de todo o país, com intuito de levar apresentações em diversas cidades do território nacional. Com isso, proporciona um intercâmbio cultural entre os grupos selecionados e espectadores. A programação completa do evento pode se conferida no site do Sesc.