Cultura


Escritora Maria Valéria Rezende dá palestra na UFPB nesta semana

Evento  marca a abertura das atividades do Fórum Universitário em 2017.




Divulgação
Divulgação
Escritora recebeu, em janeiro deste ano, o prêmio Casa de las Americas, na categoria literatura brasileira, pelo romance “Outros Cantos”

A premiada escritora Maria Valéria Rezende profere palestra na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nesta quarta-feira (29). O evento tem como tema “Ciência e Arte: Fronteira Permeável” e marca a abertura das atividades do Fórum Universitário em 2017. A palestra acontece às 18h30 no Auditório da Reitoria, em João Pessoa. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade universitária.

A convidada recebeu, em janeiro deste ano, o prêmio Casa de las Americas, na categoria literatura brasileira, pelo romance “Outros Cantos”. Pela obra “Quarenta Dias”, recebeu o Jabuti de livro de ficção em 2015, que também foi eleito o Melhor Romance e Livro do Ano pela Câmara Brasileira do Livro, entre outras premiações que a autora acumula.

Maria Valéria Rezende nasceu em Santos (SP) e está radicada na Paraíba, onde reside em uma comunidade de irmãs idosas. É freira da Congregação de Nossa Senhora desde 1965. Durante o período da ditadura militar no Brasil, veio ao sertão para alfabetizar adultos e falar sobre a Teologia da Libertação. A experiência reflete-se em sua literatura, na opção preferencial pelos pobres.