Cultura


Estação Cabo Branco recebe exposição de poesia a partir desta sexta

'Poesia à mão - Haicai e outros poemas' vai até 23 de abril. Entrada é de graça.




Rizemberg Felipe
Rizemberg Felipe
Iniciativa faz parte do projeto Roda de Leitura

Uma nova exposição, que entra em cartaz nesta sexta-feira (24) em João Pessoa, reafirma o valor da literatura e é um convite para quem gosta de poesia. Até 23 de abril, a mostra 'Poesia à mão - Haicai e outros poemas' exibe postais de poesia, desenhos e ilustrações na Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano. A entrada é de graça. A iniciativa faz parte do projeto Roda de Leitura.

 
A intervenção artística é organizada pelo escritor pessoense Valmir Neves, que participa da abertura do evento, marcada para as 14h30 desta sexta na Estação das Artes, prédio que fica ao lado do complexo cultural. A abertura também deve contar com a presença de alunos e professores da Escola Municipal Antônio Santos Coelho, da Praia da Penha.
 
Durante o evento, o poeta realiza uma oficina sobre trabalhos de ilustrações para os estudantes. Ele também deve introduzi-los à estética do haicai, uma modalidade poética, de origem japonesa, que se caracteriza pela concisão e objetividade, sempre procurando captar um momento da natureza.
 
A oficina e a exposição fazem parte do projeto 'Roda de Leitura', iniciativa que tem o objetivo de disseminar o prazer de ler. A atividade é voltada para grupos escolares e coordenada pela professora Denise Paz. As escolas interessadas devem entrar em contato com o Setor de Gestão Educacional, que é responsável pelo projeto.