Cultura

Filme que conta a história do Plano Real ganha primeiro trailer oficial

'Real - O plano por trás da história' é baseado em livro de Rodrigo Bittencourt.




Divulgação/Real - O plano por trás da história
Divulgação/Real  - O plano por trás da história
Filme narra a história da criação do plano econômico que conseguiu estabilizar a economia brasileira

O thriller político 'Real - O plano por trás da história' teve seu primeiro trailer oficial nesta segunda-feira (20). O longa dirigido por Rodrigo Bittencourt é baseado no livro de '3000 Dias no Bunker', do jornalista e escritor Guilerme Fiúza. A publicação narra a trajetória da equipe econômica liderada por Fernando Henrique Cardoso, que na década de 1990 se fechou em um "bunker" para reformar o Estado, vencer a hiperinflação e criar a nova moeda.

O filme se passa no ano de 1993, após o impeachment de Fernando Collor, quando Itamar Franco assume a presidência e convida Fernando Henrique Cardoso para gerir a economia. No filme, Bemvindo Sequeira dá vida ao ex-presidente da Repúlbica Itamar Franco; já a Norival Rizzo ficou a missão de interpretar FHC.

Entre os atores ainda há Emílio Orciollo Neto no papel do economista Gustavo Franco, Giulio Lopes no papel de Edmar Bacha, Tato Gabus Mendes como Pedro Malan, Guilherme Weber como Pérsio Arida e Wladimir Candini como André Lara Resente.

O filme é produzido pela Light House, em parceria com a Paris Filmes e Maristela Filmes, e ainda não há uma data de lançamento.

Confira o trailer de 'Real - O plano por trás da história':