Cultura

Álbum inédito de Chuck Berry será lançado este ano, afirma família

Músico morreu neste sábado (18). 'Chuck' é o primeiro álbum inédito em 38 anos.




Divulgação
Divulgação
Músico é considerado um dos pioneiros do Rock And Roll, autor de diversos sucessos entre eles o clássico 'Johnny B. Goode'

O álbum inédito de Chuck Berry será lançado ainda este ano, garantiu a família do cantor morto neste sábado (18). Na comemoração de seus 90 anos, o músico anúnciou que lançaria seu primeiro álbum de músicas inéditas em 38 anos, com o nome de 'Chuck'.

Atráves de uma postagem na página oficial do cantor no Facebook, a família anunciou que "apesar dos nossos corações ainda estarem muito pesarosos, nós sabemos que Chuck não desejava nada além de ver esse disco lançado para o mundo, e não sabemos de maneira melhor de celebrar e relembrar os 90 anos de vida dele do que pela música dele".

O cantor e compositor Chuck Berry nasceu em Sant Louis, nos Estados, em 18 de outubro de 1926.. É considerado um dos pioneiros do rock and roll, e entre as suas composições há alguns clássicos que marcam a história do ritmo musical. Entre os 21 álbuns gravados em estúdio e os 12 gravados ao vivo, fora as tantas coletâneas, podemos destacar alguns clássicos como 'Johnny B. Goode, 'Maybellene', 'Roll Over Bethoven', 'Sweet Little Sixteen', 'Rock And Roll Music', 'Promised Land', 'You Never Can Tell', 'Back In the U.S.A.', 'Brown Eyed Handsome Man' e 'School Day'.

'Chuck' é o primeiro álbum do músico desde 'Rock It', de 1979, e é integralmente composto por músicas inéditas, escritas, gravadas e produzidas por Chuck Berry. Confira a postagem da família sobre o lançamento do novo álbum: