Cultura


Campina Grande recebe exposição 'Arte Naif ' de Eduardo Kugler

Obras vão ser expostas na Galeria da Secretaria Municipal de Cultura.




Uma exposição de obras do artista plástico Eduardo Kugler, vai começar nesta sexta-feira (17), em Campina Grande. A visitação da exposição, intitulada 'Arte Naif', acontece a partir das 10h na Galeria da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), situada ao lado do Terminal de Integração.

O evento é parte do processo de ocupação artística na sede da Secult, envolvendo não apenas a Galeria, mas outras dependências. O principal objetivo é transformar o local num ponto de congraçamento, principalmente de artistas.

Eduardo Kugler é natural de Santos, Estado de São Paulo e iniciou-se como autodidata, fazendo profícuas incursões no mundo acadêmico, sem perder a ingenuidade e simplicidade. Sua exposição é baseada no francês Henri Rousseau, tido como o pai dessa vertente 'Naif'.

Ao longo de sua carreira, Kugler ganhou vários prêmios, em função da beleza de suas telas, que traduzem o cotidiano do homem comum. Além disso, o trabalho do artista espelha a diversidade cultural brasileira.

O acesso à exposição 'Arte Naif' é gratuito, ficando à disposição do público de 17 de fevereiro a 31 de março.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Cultura, Teatro Municipal Severino Cabral e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral.