Cultura


Exposição 'Fronteiras' é aberta nesta quinta-feira em João Pessoa

Primeira mostra individual da artista Stephanie Soares acontece na UFPB.




Divulgação
Divulgação
Artista desenvolve um trabalho usando aquarela e intervenções com outros materiais

A exposição 'Fronteiras', da artista Stephanie Soares, entra em cartaz a partir desta quinta-feira (16), às 19h, na Galeria Lavandeira, sediada da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A curadoria é assinada pelo artista visual Joel Veiga. Ambos, artista e curador, são estudantes da Graduação em Artes Visuais na UFPB.

A artista desenvolve um trabalho usando aquarela e intervenções com outros materiais. Em sua primeira exposição individual, Stephanie traz para o público sua mais recente produção: mais de 20 obras que tecem uma narrativa que envolve erotismo, feminilidade, dor, sofrimento, morte, libertação e silêncio.

O curador convidado, Joel Veiga, explica os pontos fortes da exposição. "A delicadeza é fluida por toda obra, pigmentos aquáticos, delineamentos escorridos. Os diálogos se distanciam bem pouco quando há mudança do universo colorido para o preto e branco; a narrativa permanece sólida. Estamos, antes de tudo, diante de uma mostra literalmente psíquica de alguém que mesmo em silêncio, mas sem medo algum, significa”, afirma.

Para o prof. Gabriel Bechara, a galeria tem como principal objetivo estimular a melhor produção artística local, tanto no que diz respeito aos artistas, mas também aos jovens curadores. "Esse é o caso da individual de Stephanie que o curso de Artes visuais da UFPB tem orgulho de apresentar ao público, por ser uma das melhores revelações dos últimos anos nas artes visuais que a Paraíba poderá conferir".

Serviço:
Exposição 'Fronteiras'
Onde: Galeria Lavandeira, no CCTA da UFPB
Quando: quinta, dia 16 de março, a partir das 19h
Visitação: até dia 13 de abril, das 9h às 19h (exceto sábados, domingos e feriados)