Cultura


Banda de rock paraibana lança clipe inspirado em cenário político

Banda Hazamat quer levar público a refletir sobre os acontecimentos políticos no país.




Divulgação/Hazamat
Divulgação/Hazamat
Clipe mescla imagens de diversas manifestações pelo país com pronunciamentos de parlamentares

A banda de rock paraibana Hazamat lançou nesta quarta-feira (15), o videoclipe da música “15 de Março”, que é repleto de referências ao atual e conturbado momento político do Brasil. A letra da canção também reflete esse cenário. A música integra o disco mais recente do grupo, intitulado “II”, de 2016.

O videoclipe, editado por Renato Silva, mescla imagens de diversas manifestações pelo país com pronunciamentos de parlamentares e figuras conhecidas da política nacional, buscando trazer à tona um pouco do universo que inspirou a canção.

“A letra de ‘15 de Março’ foi escrita em fins de 2014, quando a onda de protestos e a polarização no país já eram bastante expressivas”, explica o vocalista e baixista da banda Diogo Egypto. “Nos meses que se seguiram, todo esse cenário ficaria ainda mais explícito, culminando na série de manifestações que inspiraram o título da música e as inserções de áudio no início da faixa” completa o músico e compositor.

A Hazamat é uma banda de rock n'roll de João Pessoa, capital da Paraíba. Em atividade desde 2010, possui referências musicais que passam pelo heavy metal, rock alternativo, punk, pop, progressivo e até a música popular brasileira. O resultado é uma sonoridade pesada, mas com espaço para passagens sutis e arranjos refinados. Atualmente, o grupo formado por Diogo Egypto (Voz, baixo e sintetizador), Johnny Araújo (Guitarra, voz e sintetizador), Pedro Guimarães (Guitarra e voz) e Peehfe Araújo (Bateria e percussão), finalizou a turnê ‘Não Me Calo’ de divulgação do seu disco ‘II’, percorrendo 8 estados e a capital do país, em um total de 18 shows.