Cultura


Paola Oliveira tem ritmo intenso de treinamento para personagem em nova novela

Atriz vai interpretar a policial Jeíza, que sonha em lutar MMA em 'A Força do Querer'.




Fábio Rocha/GShow/TV Globo
Fábio Rocha/GShow/TV Globo
Para a atriz, nova personagem vai ajudar nas discussões que vêm acontecendo sobre o papel da mulher

A atriz Paola Oliveira decidiu investir em aulas de luta e treinamentos intensivos no Batalhão de Ação com Cães da Polícia Militar, no Rio de Janeiro. O motivo tem sido o preparo para o papel que ela vai interpretar na nova novela das nove da Rede Globo, A Força do Querer, prevista para estrear no dia 3 de abril.

Paola vai dar vida à Jeiza, uma policial que sonha em ser lutadora de MMA. "A minha experiência policial foi no BAC [Batalhão de Ações com Cães]. Vi a igualdade lá e peguei informações de homens e mulheres, todos integrados. Foi lindo", afirmou, na coletiva de lançamento da novela, realizada nesta terça-feira (14).

Sobre o esforço físico, ela ressalta que já vem sentindo os reflexos no próprio corpo. "Continuo malhando, não tem como parar. A luta modelou meu corpo, meu tônus muscular, meus reflexos. Estou apaixonada pelo jiu-jitsu, espero continuar depois da novela", disse.

E a personagem, para a atriz, vem em um bom momento, já que as discussões sobre o empoderamento da mulher vêm crescendo nos últimos tempos.

“A visão da mulher de antigamente ainda está muito entranhada na gente, até mesmo nas mulheres. Muitas vezes, sem querer, ainda fazemos coisas baseadas em convenções do passado”, comentou. "A Jeiza quer mostrar que a mulher pode tudo e é nisso que a Paolla acredita também. A Jeiza mostra que não existe mundo masculino e feminino. Me sinto mais forte com ela e muito feliz de fazer essa personagem neste momento".