Cultura


Orquestra Sinfônica da Paraíba estreia temporada 2017 nesta quinta

Apresentação reúne compositor nacional e sinfonia inspirada em Shakespeare.




Acontece nesta quinta-feira (16) o primeiro concerto oficial da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Paraíba. A apresentação acontece às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, localizada na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

Com regência de Luiz Carlos Durier, o concerto inicia com a execução da 'Abertura Brasil 2012', de Dimitri Cervo, compositor brasileiro nascido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 1968. Sua discografia inclui dois CDs individuais, 'Toronubá' e 'Série Brasil 2010', pelos quais recebeu três Prêmios Açorianos (melhor CD e compositor), além de obras registradas em CDs de diversos grupos e artistas.

Em seguida, será executada 'Romeu e Julieta – Abertura Fantasia', do compositor russo PiotrIlitch Tchaikovsky (1840 – 1893). Após o intervalo, será a vez dos músicos mostrarem a 'Sinfonia n. 40 em Sol menor, KV 550', do influente compositor austríaco do período clássico Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791).

De acordo com Durier, a expectativa para este início de temporada é a melhor possível. “Temos tido belos ensaios. São 25 jovens muito talentosos que vieram somar qualidade à orquestra, e esperamos que essas energias novas se entrelacem com a energia dos mais antigos para que a gente possa fazer uma temporada de muita música e muita emoção", avaliou.