Cultura


Netflix anuncia a presença de Finn Jones no CCXP Tour Nordeste

Além de Jones, CCXP Tours Nordeste contará Alexander Ludwig de Vikings e quadrinistas.




Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Punho de Ferro, seriado original da Netflix será disponibilizado para os brasileiros no dia 17 de março

A empresa de streaming de filmes e seriados Netflix anunciou nesta sexta-feira (10) que o ator Finn Jones, intérprete do Punho de Ferro na série homônima vai estar presente na Comic Con Experience (CCXP) Tour Nordeste, que acontece em Recife entre os dias 13 e 16 de abril.

Finn Jones também é conhecido por ter interpretado o personagem Loras Tyrel em Games of Thrones. Atualmente atua na série original do Netflix "Punho de Ferro", que estará disponível para os brasileiros em 17 de março.

Confira o vídeo do anúncio:

 

Além da presença de Jones, estão confirmados os atores Richard Speight Junior e de Alexander Ludwig, além do quadrinista Jock. Speight é conhecido pelo seu papel como o Arcanjo Gabriel em Supernatural, seriado que também encarou o desafio de dirigir alguns episódios. Ainda participou de séries como Band of Brothers, ER e CSI e filmes como Mar Aberto e Independence Day.

Alexander Ludwig, estrela do seriado Vikings, fará encontro com os fãs na sexta-feira (14), no sábado (15) e no domingo (16). E o quadrinista Jock, pseudônimo de Mark Simpson, faz sucesso atualmente como capista e desenhista de séries da DC, particularmente por sua colaboração com o roteirista Scott Snyder em Batman: The Black Mirror, em All-Star Batman e na própria série principal do Morcego. Ainda com Snyder, Jock desenhou a HQ Wytches.

Paraibano também estará entre destaques

Entre participantes do evento, está o ilustrador paraibano Shiko. Ele é famoso pelos trabalhos nos quadrinhos Marginal Zine, Blue Note, além da história Piteco: Ingá. Shiko nasceu e foi criado no Sertão. Além de ilustrador, ele é grafiteiro, diretor de curta-metragem e autor de quadrinhos.

O profissional também conta trabalhos expostos em Portugal, Itália, Holanda, França e Brasil, e tem diversos prêmios no currículo.

O evento

O CCXP Tour Nordeste acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, onde são esperadas entre 60 e 80 mil visitantes nos quatro dias. Os ingressos para o evento estão a venda pela internet, e custam a partir de R$ 79,99. Estudantes em posse da carteirinha, idosos, professores e pessoas com deficiência contam com o benefício da meia-entrada garantida por lei. Os demais visitantes têm a oportunidade de adquirir o ingresso social mediante a doação de um livro entregue em bom estado de conservação na entrada do evento.