Cultura


Bailarino que ensaia com balé de Beyoncé ministra aula gratuita de dança

Aulas de 'Heels Class', dança sobre salto alto, acontecem na Estação Cabo Branco, na sexta (10).




Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Um workshop de ‘Heels Class’, dança sobre salto alto, com o professor de dança, Jairo Sva, que ensaia com os balés de estrelas internacionais como Beyoncé, Lady Gaga, Jennifer Lopez e Michael Jackson, vai ser ministrado nesta sexta-feira (10), a partir das 15h, na sala de convenções 1, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A atividade dá prosseguimento a programação da Semana da Mulher. A entrada é gratuita.

Segundo a organização, não é necessário realização de inscrição prévia, basta apenas comparecer no local com sapato de salto, que não pode ultrapassar 10 centímetros.

A aula, segundo o Jairo, é para nível intermediário com duração de 1 hora e 30 minutos e tem o intuito de mostrar coreografias que envolvem desde como caminhar com salto alto com elegância e leveza, e até mesmo dançar e realizar performance do Vogue Femme. O workshop ensinará as técnicas de hand performance (movimento de mãos), Catwalk (passarela), Duckwalk, o floor performance (desempenho no chão), dips (mergulhos) e drops (caídas).

Aos participantes que as pessoas que tenham problemas na coluna ou joelhos o salto não pode ultrapassar de 10 centímetros e quem não tem salto para número 39 a 45 não tem problema, pode fazer o curso sem salto.

A aula de Heels Class é inspirada nas coreografias sensuais que atualmente “dominam” os clipes de cantoras como Beyoncé, Rihanna e Madonna. A modalidade é feita em cima do salto alto e fez parte do grupo de bailarinos da turnê brasileira da cantora Beyoncé. A atividade, além de queimar calorias, trabalha o equilíbrio, melhora a postura e até a confiança