Cultura


Orquestra Sinfônica da UFPB estreia temporada 2017 com novo regente

Apresentação ocorre a partir das 20h na sala Radegundes Feitosa na UFPB, a entrada é gratuita.





Apresentação da OSUFPB marca a estreia de Thiago Santos como regente oficial da orquestra

A Orquestra Sifônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) faz sua première da temporada 2017, nesta sexta-feira (10). A apresentação acontece na sala Radegundes Feitosa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), às 20h. A entrada é gratuita.

O concerto faz parte de uma nova série apresentada pela OSUFPB, chamada de "Pedro Américo" e marca a estreia de Thiago Santos como novo regente titular da Orquestra.

Na temporada 2017 estão previstas 20 apresentações da orquestra ao longo do ano. Nesta primeira apresentação, o repertório inclui "Serenata" de Alberto Nepomuceno, "Divertimento em Sib maior" de Mozart, e "Souvenir Florence" de Tchaikovsky.

Novo Regente

O novo regente oficial da OSUFPB, Thiago Santos, Cursou bacharelado e mestrado em regência na UFRJ.O carioca foi o primeiro latino-americano contemplado com a bolsa de estudos Leverhulme Arts Scholar para o renomado programa de regência orquestral do Royal Northern College of Music, na Inglaterra. Através deste programa, entre 2014 e 2016, atuou como regente assistente das orquestras BBC Philharmonic e da Royal Liverpool Philharmonic.

No Brasil, dirigiu a Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica de São José dos Campos, Sinfônica da UFRJ, entre outras. Estreou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dirigindo a montagem da ópera Savitri, de Gustav Holst, e ainda colaborando em outras produções como Lo Schiavo, de Carlos Gomes, e Jenufa, de Leos Janacek. Na Inglaterra, também trabalhou com a Stockport Symphony, Nottingham Philharmonic e Manchester Camerata. Ainda na Europa, regeu a Buhoslav Martinu Philhamonie (República Tcheca) e U Artist Festival Orchestra (Ucrânia).