Cultura


Orquestras Sinfônicas da PB têm programação de 2017 definida

Concerto de abertura da temporada ficou marcada para o próximo dia 16.




Thercles Silva / Secom-PB
Thercles Silva / Secom-PB
OSPB vai fazer 11 concertos oficiais de março a dezembro deste ano, enquanto a OSJPB faz oito concertos no mesmo período

A programação de concertos para a temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) e da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) foi definida e divulgada nesta segunda-feira (6), e as atividades já começam nesta segunda-feira, com o ensaio dos músicos da OSPB. O concerto de abertura da temporada ficou marcada para o próximo dia 16.

O regente titular, Luiz Carlos Durier, e o diretor executivo, Márcio Carvalho foram os responsavéis por definir a programação. O concerto de abertura da temporada está marcado para o próximo dia 16, às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, localizada na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa.

De março a dezembro estão programados 11 concertos oficiais da Orquestra Sinfônica da Paraíba, na Sala de Concertos. Neste mês de março, a OSPB apresenta concerto nos dias 16 e 30. As datas seguintes são: 20 de abril, 18 de maio, 1º de junho, 17 de agosto, 21 de setembro, 5 de outubro, 16 e 30 de novembro e 14 de dezembro.

A Orquestra Sinfônica Jovem apresentará oito concertos este ano, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, sempre às 20h30. A abertura da Temporada 2017 está marcada para o dia 6 de abril. Na sequência, haverá apresentações da OSJPB nos dias 11 de maio, 14 de junho, 31 de agosto, 28 de setembro, 26 de outubro, 23 de novembro e 7 de dezembro.

A programação do projeto OSPB nos Bairros, que prevê concertos em vários pontos de João Pessoa e em outros municípios paraibanos ainda, está sendo definida.