Cultura


Escola Unidos do Roger é a grande campeã do Carnaval Tradição

Resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (27), após apuração.




Reprodução/TV Cabo Branco
Reprodução/TV Cabo Branco
Escola de samba Unidos do Roger venceu o Carnaval Tradição de 2017

A campeã do Carnaval Tradição de João Pessoa foi a escola de samba Unidos do Roger. O resultado foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira (27), após a apuração do desfile na Avenida Duarte da Silveira, no Centro.

Em segundo lugar, ficou a escola Malandros do Morro; e em terceiro, a Império do Samba. A quarta colocada foi a escola Independente de Mandacaru e a Pavão de Ouro ficou com a quinta posição geral. 

Os números da apuração foram computados a partir de um júri formado por sete membros, que analisaram fantasias, conjunto, harmonia, evolução, dupla de mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegorias e adereços e samba-enredo.

Entre as dez Tribos de Orquestra que foram à avenida, a grande vencedora foi a Africanos, do bairro do Cristo. Em segunda colocação ficou Tabajara, do Alto do Mateus, e em terceira, a Tupi Guarani, de Mandacaru.

Em meio aos sete Clubes de Orquestras que desfilaram entre o sábado e domingo (uma delas, Alegria do Frevo, foi desclassificada por não ter comparecido no horário), venceram Ciganos do Esplanada em 1º lugar; Bandeirantes da Torre em 2º; e Dona Emília, em 3º.

Para as tribos, os jurados levaram em consideração cocar, comissão de frente, conjunto, coreografia, fantasia e adereços. Para as orquestras, divisão de abre-alas, fantasias, conjunto, coreografia, estandarte e porta-estandarte.