Cultura


Bill Paxton, ator de "Titanic" e "Aliens", morre aos 61 anos

Ator não resistiu às complicações decorrentes de uma cirurgia . 




O ator e diretor americano Bill Paxton morreu neste sábado (25), aos 61 anos, em decorrência de complicações de uma cirugia. Com longa carreira em Hollywood, Paxton atuou em grandes sucessos de bilheteria, como "Titanic" (1997), "Twister" (1996) e "Aliens, o resgate" (1986), chegando a ser indicado a quatro Globos de Ouro, três deles pela atuação na série "Big love", que ficou no ar entre 2006 e 2011.

Dentre os trabalhos mais recentes estão "O abutre" (2014), "term life" (2016) e a série "Traning day". Seu próximo trabalho seria "O círculo", longa de James Ponsoldt estrelado por Emma Watson e Tom Hanks, cuja estreia está prevista para abril deste ano, nos Estados Unidos.

A família do ator confirmou sua morte através de um comunicado: "É com pesar que compartilhamos que Bill Paxton morreu por complicações de uma cirurgia. ele teve uma ilustre carreira que atravessou quatro décadas como um ator e cineasta querido e prolífico. Sua paixão pelas artes era sentido por quem se aproximava dele, e seu calor e energia incansáveis eram inegáveis".
 
Paxton deixa a mulher, Louise Newbury, e dois filhos.