Cultura


Damião Moreno é a atração de Carnaval do Sabadinho Bom

Evento acontece a partir das 12h30 na Praça Rio Branco, no Centro.




O acordeonista Damião Moreno, integrante do Forró Caçuá, é a atração de Carnaval do Sabadiho Bom deste sábado (25). O repertório do artista conta com muito choro, frevo e baião. O evento acontece no palco da Praça Rio Branco, no Centro, a partir das 12h30.

Acompanhado pelos irmãos Batista (violão) e Zé Moreno (guitarra), e ainda Tutu (contrabaixo), Junior Talilo (bateria) e Otacílio Feitosa (pandeiro, percussão), Damião (acordeon) promete uma apresentação “pra cima”, cujo objetivo é colocar o público para dançar.

O show abre com o repertório clássico de choros, marca que se tornou registrada do projeto, com os grandes hinos de Altamiro Carrilho, Jacob do Bandolim e Pixinguinha, entre outros bambas.

Na sequência, vêm as novidades. “Vou pegar as marchas juninas de Luiz Gonzaga, e readaptá-las para o ritmo do frevo”, anuncia Moreno. “Vi um grupo fazer isso em um trio elétrico na Bahia e achei fantástico”, acrescenta o músico, solfejando ‘Pagode russo’ como um bom exemplo para o repertório.

Damião Moreno também vai seguir o exemplo de Sivuca e colocar sua sanfona a serviço do frevo. Promete emendar clássicos do quilate de ‘Vassourinhas’ e ‘Voltei, Recife’, com hits de Alceu Valença (como ‘Roda e avisa’, em homenagem ao Velho Guerreiro Chacrinha)’ e do mestre paraibano (a exemplo de ‘Frevo sanfonado’).

O repertório carnavalesco também irá contar com músicas de Gonzaguinha (‘E vamos à luta’, ‘O que é, o que é’) e sucessos que ficaram conhecidos na voz de Clara Nunes (‘Canto das três raças’) e promete levantar o astral do público para o restante do Carnaval.